Copyright ©2017 Casa São Francisco de Assis. Todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

William Merle – Dirigente Espiritual

Nasceu em um lar católico, aonde desde muito jovem participou de grupos de estudos e vivências no Catolicismo, sendo coroinha e instrutor de grupos de jovens. Chegou a ter interesse em entrar no seminário para se tornar Padre, mas o Plano espiritual tinha outros planos para o jovem rapaz.

Foi conhecer um terreiro de Umbanda por insistência de um amigo, e lá se encantou com a gira de Umbanda, sua magia e tudo o que o Preto Velho que o atendeu lhe disse. Depois desse primeiro contato, se interessou em conhecer o que era essa nova religião. Começou a frequentar um terreiro em São Paulo e ali, desenvolver a sua mediunidade. Depois de dois anos nesse terreiro, o seu Guardião lhe pediu para estudar a Umbanda.

Chega até suas mãos “por acaso”, um exemplar do Jornal de Umbanda Sagrada, levando a se matricular no curso de Teologia no Colégio de Umbanda Sagrada Pena, com o Mestre Alexandre Cumino. Fez o curso de Teologia (um ano e meio), logo após, iniciou na Magia Divina das Velas (1 ano) e depois fez o curso de Sacerdócio de Umbanda (dois anos e meio).

Até que o Caboclo que o acompanha, o Sr. Cobra Coral, pediu para que fosse aberto a sua Casa, pois havia chegado o momento de iniciar a missão e conduzir um Templo Espiritual.

Fundou em São Paulo – Capital, no ano de 2007 o Núcleo de Umbanda Filhos de Aruanda – NUFA, junto com os amigos Elias, Miller e Wandes iniciando assim, o seu caminho Sacerdotal. O “NUFA” ficou em funcionamento por 6 anos, até o ano de 2013.

Devido a mudança de sua vida pessoal e profissional, mudou-se para Indaiatuba no início de 2014.

Fundou a Casa São Francisco de Assis, em Indaiatuba, São Paulo, junto com a esposa Luana e os amigos:  Nathalia, Fabio e Daniel, aonde começou a trabalhar espiritualmente no quintal de sua casa.

Após orientação espiritual do Seu Guardião – Tranca Ruas, vai para um salão maior, devido a procura de pessoas em busca de auxilio espiritual.

O Sacerdote Will como é chamado, é um incessante aprendiz e buscador das práticas espirituais, sempre estudando e aprendendo. E como ele mesmo diz “um médium de Umbanda tem que aprender e buscar o conhecimento sempre, para melhor cuidar das pessoas que vem nos terreiros de Umbanda em busca de ajuda e orientação espiritual.

Hoje está a frente da Casa São Francisco de Assis, junto com sua esposa Luana e sua comadre Nathalia (ambas mães pequenas da Casa) que tem em torno de 70 médiuns na sua corrente mediúnica, e que atende espiritualmente centenas de pessoas e animais todas as semanas na cidade de Indaiatuba, São Paulo.