Copyright ©2017 Casa São Francisco de Assis. Todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Criado em 2014  a Casa São Francisco de Assis,  é um Templo Escola de Umbanda Sagrada, que segue os ensinamentos e a filosofia trazida pelo Mestre Rubens Saraceni e pelo Mestre Alexandre Cumino.
 

O fundador material da Casa São Francisco de Assis, o Sacerdote William Merle, recebeu através de uma meditação a orientação de seus Mestres Espirituais o porquê do nome “Casa São Francisco de Assis” e qual a missão e energia que o novo Templo iria trabalhar. São Francisco de Assis, padroeiro da natureza, da ecologia, considerado o segundo Jesus Cristo devido, a toda a mensagem de paz e amor por todos os seres, tem tudo a ver com a Umbanda e a mensagem que a mesma passa através de suas giras e Guias Espirituais.
 

São Francisco de Assis, comanda uma linha espiritual chamada de SEMIROMBAS (Falange Espiritual de Padres, Freiras e Freis) que se manifestava antigamente nos terreiros e templos de Umbanda trazendo trabalhos de cura e  evangelização. Hoje o trabalho dessa linha espiritual quase não existe nos terreiros de Umbanda.
 

O objetivo da Casa São Francisco de Assis, é instruir, capacitar e preparar pessoas  (médiuns e magos) para auxiliarem nos trabalhos espirituais, conduzir “giras de Umbanda”  isto por meio de cursos e treinamentos. Um Templo Universalista, que trabalha com a propagação do ensino Umbandista, através de aulas de Teologia , Desenvolvimento Mediúnico Umbandista, além de aulas de Xamanismo, Magia Divina, Reiki, Kardecismo, e todas as formas de ensino religioso e de evolução espiritual do ser.
 

A Casa São Francisco de Assis,  vem trazer a mensagem de paz, amor e esperança e de um mundo melhor que a Umbanda professa,  junto com a mesma mensagem do seu Fundador Espiritual São Francisco de Assis : “Senhor, fazei-me instrumento de vossa Paz.”